Categories: Esportes

Contra o Sport, Inter muda e tenta acabar com jejum

Desde que assumiu o comando técnico do Internacional, há quase três semanas, Celso Roth procura alternativas para o time e não hesita em fazer modificações. Agora ele promove novas mudanças para enfrentar o Sport Recife neste domingo, 28, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 22ª rodada do Brasileirão. A principal delas é a utilização do lateral William no meio-campo. O Colorado não vence há 13 partidas, ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos, e necessita da vitória para se afastar da zona do rebaixamento à Série B. .

Outra alteração feita por Roth para este domingo está no ataque. Depois de testar Ariel entre os titulares na quinta-feira, 25, ele optou por Valdívia e Eduardo Sasha durante o treino tático na manhã dessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Além de William atuando pelo lado direito da meia-cancha, o comandante escalou Rodrigo Dourado e Fabinho como volantes e Seijas na criação das jogadas. O setor defensivo permaneceu com Ceará, Paulão, Ernando e Artur, além do goleiro Danilo Fernandes. O time reserva da atividade teve Marcelo Lomba; Rak, Eduardo, Alan Costa e Geferson; Fernando Bob, Jair, Eduardo Henrique e Anderson; Nico López e Ariel. No outro gramado, os demais atletas realizaram um treino técnico.

Em entrevista coletiva após a movimentação, Roth defendeu novamente a busca pelo equilíbrio da equipe. “Estamos trabalhando e muito. Conquistar o resultado é persistência. E que seja o mais rápido possível. Os jogadores estão se entregando. Fizeram um jogo intenso contra o São Paulo (1 a 1 no último domingo, no Beira-Rio). A entrega e a participação os jogadores terão sempre. Melhoramos a nossa performance defensiva. Temos que melhorar a nossa ofensiva”, observou o treinador, que não conta com o atacante Vitinho, que apresentou uma lesão no pé direito, e o meia Alex, que está gripado.

Publicidade

Roth aproveitou ainda para explicar a opção de colocar o atacante uruguaio Nico López, principal contratação da temporada, entre os suplentes. “Primeira coisa: o alto investimento é questão de direção. Todos são iguais, trabalham igual. Ele trabalha como todos e, na minha opinião, não está 100% no sentido técnico. Não é físico, é de adaptação também. E tenho jogadores do quilate do Nico, como Valdívia, Sasha. Mas tenho certeza que ele vai ajudar muito ainda”, ponderou.

O comandante colorado comentou também a escolha por William no meio-campo. “É um atleta que tem atitude, improvisação, drible. O perfil dele é extremamente interessante para jogar naquela função. Ele, na verdade, está retornando para a posição dele, até porque o Ceará está me dando uma segurança defensiva ali por aquele lado direito”, justificou. A delegação colorada viajou para Pernambuco na tarde dessa sexta-feira. Antes do duelo com o Leão, o elenco realiza mais um treino neste sábado, no CT do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza (Mark González) e Gabriel Xavier (Reinaldo Lenis); Edmílson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha
Técnico: Celso Roth

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.