Categories: Esportes

Contra o RB Bragantino, Inter tenta quebrar jejum de vitórias

Quem almeja conquistar algo em uma competição de pontos corridos não pode ficar um mês sem vitórias. Líder por seis rodadas, o Internacional venceu pela última vez no Brasileirão em 10 de setembro. Diante do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 8, às 21 horas, fora de casa, o time tentará “acordar” e retomar a caça ao líder Atlético-MG.

O jogo tem transmissão da Rádio Gazeta FM 107.9. A narração é de Rodrigo Vianna, com comentários de Marcos Rivelino e reportagem de William Thiel. Zenon Rosa comanda a Central e o Papo de Bola, a partir das 20 horas. O leitor do Portal Gaz acompanha a cobertura lance a lance, em texto, assim que a bola rolar.

Depois de iniciar muito bem a competição, os gaúchos deram uma estacionada na classificação ao somar somente dois pontos nos últimos quatro jogos. Perderam a ponta da tabela e a confiança dos torcedores, que andam de nariz torcido com o time não só por ampliar a série de tropeços no clássico, mas por “colaborar” no grupo para o rival Grêmio garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, a equipe ainda não confirmou presença, mesmo estando perto.

Publicidade


Rodinei, recuperado da Covid-19, disputa a vaga na lateral direita com Heitor, já que o titular Saravia, machucado, só vai retornar em 2021. Rodrigo Lindoso assume a vaga do suspenso Musto. Fora isso, a escalação deve ser a mesma que mostrou força para buscar o 1 a 1 no clássico do último sábado, pelo Brasileirão, com um a menos em campo.

LEIA TAMBÉM: Yuri Alberto, do Inter, é convocado para a seleção sub-20

O time se fechou e promete muita luta para ganhar em Bragança Paulista e amenizar o clima de desconfiança que paira no clube. Os jogadores sabem que passou da hora de o futebol vistoso do início do campeonato reaparecer. O retrospecto em Bragança Paulista, contudo, é outro obstáculo a ser quebrado. Jamais os gaúchos venceram na casa do rival, que voltou à elite nacional depois de 21 anos. Foram somente três jogos, é verdade, mas com dois empates e uma derrota.

Publicidade

O Bragantino ganhou um problema de última hora. Um jogador testou positivo para Co-vid-19 e foi colocado em isolamento. A diretoria não informou o seu nome, nem se ele é titular. Todos os jogadores que tiveram contato com esse atleta passaram por nova testagem e não acusaram a presença do novo coronavírus. Em relação ao time, o técnico Maurício Barbieri terá a volta do meia Claudinho, recuperado de lesão.

Ele, provavelmente, entrará no lugar de Aderlan. Assim, Raul será deslocado para a lateral direita e Claudinho entra no meio-campo, que fica mais criativo e agressivo. De resto, o time deve ser o mesmo que empatou sem gols com o Corinthians. São dois empates seguidos e três jogos sem derrota no Brasileirão. Barbieri, por sinal, completou um mês à frente do Bragantino. Ele obteve seis dos 18 pontos disputados. A equipe tem 12 pontos e está dentro da zona de rebaixamento.


CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicidade

14ª RODADA

BRAGANTINO X INTERNACIONAL

Data e horário: Quinta-feira, 8 de outubro, 21h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Guilherme Dias Camilo e Felipe de Oliveira
VAR: Igor de Oliveira

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Bruno Tubarão, Artur e Alerrandro
Técnico: Mauricio Barbieri

LEIA TAMBÉM: Grêmio marca no início e volta a vencer no Brasileirão

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.