O mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, que seria realizado neste sábado, 28, no Bairro Bonfim, foi transferido para segunda-feira, 30. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de mil imóveis serão visitados nos turnos da manhã e tarde.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Francine Braga, os moradores que tiverem os entulhos já separados, os materiais podem permanecer na frente de suas casas para que sejam recolhidos na ação. Também permanece agendada a visita dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde às residências.
LEIA TAMBÉM: Combate à dengue: agentes coletam mais de 80 focos de larvas para análise
Publicidade
Eles vão verificar a existência de criadouros do mosquito, e passar orientações aos moradores sobre os procedimentos a serem adotados para evitar a proliferação do inseto. Cerca de 25 agentes vão participar da atividade. Equipes também vão atuar na aplicação de larvicida em criadouros que não possam ser eliminados.
O mutirão contará com a colaboração das secretarias de Obras e Infraestrutura (Seoi), e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), e a Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM: Como funciona o trabalho de combate à dengue em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!