Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DICA DE LEITURA

Ler faz muito bem: “Antonia e suas filhas”

Autora nova-iorquina se fixou nas regiões italianas da Toscana e da Úmbria. Na foto, uma paisagem da Toscana

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

ANTONIA E SUAS FILHAS, de Marlena de Blasi. Tradução de Lívia de Almeida. Rio de Janeiro: Sextante, 2013. 208 p. R$ 25,00.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a vida nas Américas antes de Colombo

Aos 68 anos, a nova-iorquina Marlena de Blasi é uma conhecida escritora de viagens da atualidade, que se fixou na região italiana da Toscana e da Úmbria, a exemplo do que fizera a também norte-americana Frances Mayes. Marlena firmou-se na memória dos leitores a partir dos relatos de suas aventuras românticas com um italiano, detalhados em Mil dias em Veneza, Mil dias na Toscana e A doce vida na Úmbria. Neste romance, ela apresenta a história real da italiana Antonia e de suas filhas, e do doloroso segredo ou da difícil lembrança que a família precisa verbalizar. Emocionante, tendo como pano de fundo hábitos e costumes da Itália autêntica.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: uma história portátil do universo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.