Evangeline Lilly é uma atriz conhecida por seus importantes papéis em Hollywood – como Kate, na premiada série Lost, a elfa Tauriel em O Hobbit e Hope Van Dyne em Homem-Formiga – mas o que muitos não sabem, é que ela também é uma grande escritora. Seu primeiro trabalho publicado, Os Molambolengos, será lançado no Brasil pela Editora Aleph, na CCXP Comic Con Experience 2015 (www.ccxp.com.br).
A atriz estará na Comic Con Experience de 3 a 5 de dezembro (quinta a sábado) em um estande próprio para autografar o livro e interagir com os fãs. Além disso, participará de painéis especiais sobre seu trabalho e sua carreira.
Com um estilo comparado ao de Tim Burton e Neil Gaiman, Lilly conta a história de Selma, uma garotinha mimada e esnobe, que encontra um teatro itinerante povoado pelos exóticos Molambolengos. Os personagens, que dão nome à obra, são marionetes animadas que de forma bem-humorada, e versos divertidos e educativos ensinam lições valorosas à pequena.
Publicidade
O estilo de Lilly é único e encantador. De acordo com a autora, as crianças adoram o sentimento causado pelo desconhecido e pelo macabro. Ela explica que descobriu isso comos próprios filhos. Seu livro pode ser considerado um conto de fadas obscuro, tendo como mensagem principal uma advertência: “O que estou tentando dizer é que em cada um de nós há uma pessoa boa e uma má e temos que fazer a escolha certa sobre nossas ações”, explica a atriz em entrevista para o site Forces of Geek. Apesar de indicado para o público infantil, o romance traz uma lição importante de forma inovadora e peculiar, tanto para as crianças quanto para os adultos.
A obra foi produzida em parceria com Johnny Fraser-Allen, artista da Weta, empresa de efeitos especiais do diretor Peter Jackson. Profissional renomado, Fraser-Allen participou de grandes produções como O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e O Hobbit. Em Os Molambolengos o artista conseguiu criar ao mesmo tempo, ilustrações bonitas e excentricamente assustadoras. Os traços e cores utilizados por ele tornam o livro uma publicação diferenciada e profunda, se comparada a outros livros infantis do gênero.
Publicidade