A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP) aproveitou o ato de 100 dias de mandato na sexta-feira, 9, para apresentar a tipologia do uniforme escolar da rede municipal de ensino. A implantação do uniforme, que estava entre as metas de Helena para a fase inicial do mandato, foi aprovada pela Câmara no fim de janeiro.
Adquiridas com recursos federais, as peças já estão sendo distribuídas para as escolas e serão adotadas quando as aulas presenciais forem retomadas. O traje, com o brasão do município, é padrão para todos os educandários. Helena diz que pretende agora adquirir calçados para os estudantes.
LEIA MAIS: Vereadores aprovam uniforme escolar na rede municipal
Publicidade
O texto do projeto encaminhado ao Legislativo dizia que o uso do uniforme promove a melhora da autoestima dos alunos “em decorrência da sensação de pertencimento, de igualdade no tratamento, e no controle dos casos de bullying e combate ao uso e tráfico de drogas”. De acordo com a Prefeitura, “ao vestirem-se de forma igual, não haverá brigas, comparações, discriminações e distrações relacionadas à forma de vestir, gerando um comportamento mais positivo, organizado, agregador e colaborativo”.
LEIA MAIS: Prefeitura quer implantar uniforme na rede municipal de ensino
Publicidade