O período de Páscoa inspira ações solidárias, principalmente pelo espírito fraterno estimulado pelas ações de Jesus Cristo, que ressuscita para espalhar a mensagem de amor e paz à humanidade. Ontem, três iniciativas ocorreram em Santa Cruz do Sul.
No Loteamento Beckenkamp, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, mantido pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), confeccionou ninhos de Páscoa e os preencheu com doações da Associação Atlética Philip Morris. Um coelhinho participou da entrega dos kits, compostos por chocolates, pirulitos, pipoca e cri-cri.
As 37 crianças ainda receberam lanche, em horários distintos, para manter o distanciamento social. A ação contou com a presença da prefeita Helena Hermany e da diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming. A coordenadora Veridiana Knod da Rocha explicou que as crianças produziram cartões para expressar o sentimento da Páscoa durante o mês de março, com agendamento prévio, para evitar aglomerações.
Publicidade
De acordo com a Prefeitura, empresas colaboraram com a doação de kits, que foram entregues a todos os projetos sociais mantidos pela Aesca. Bombons foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte para as famílias que retiram almoço nas cozinhas comunitárias Santa Vitória, Imigrante, Margarida, Faxinal Menino Deus, Progresso, Beckenkamp e Bom Jesus.
Apesar do momento delicado em razão da pandemia, a data não poderia passar em branco, de acordo com Priscila. “Já está sendo tão difícil, especialmente para as crianças. Então, é importante que elas tenham essa alegria, com toda a segurança que o momento exige”, frisou.
A Associação dos Servidores da Unidade Santa Cruz da Corsan (Assusc) organiza uma entrega de donativos há dez anos para famílias do loteamento Mãe de Deus. Neste ano, a voluntária Simone Clarice Bastos vai montar cem cestas básicas com os alimentos fornecidos, que chegaram a 750 quilos.
Publicidade
Para o presidente Astor Hochscheidt, o objetivo é auxiliar as famílias vulneráveis, que enfrentam mais dificuldades por causa da pandemia. “É um momento emocionante para nós. Muitas famílias terão somente o que doamos na Páscoa. Enfrentamos a pandemia há um ano e por isso tivemos a sensibilidade de conseguir ainda mais doações”, ressaltou.
A escola infantil Tia Nice promoveu uma entrega de cem pães às famílias dos alunos, por meio do sistema drive-thru, no início da noite de ontem. Os pais doaram alimentos, recolhidos pelo Grupo do Bem. Os pães excedentes também serão destinados para doação. Apenas 25% dos colaboradores estiveram presentes, para evitar aglomeração.
LEIA MAIS: Grupos assistenciais promovem campanha de Páscoa; veja como ajudar
Publicidade