Pela terceira semana consecutiva, os leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid permanecem lotados na região, com mais pacientes do que a capacidade operacional dos hospitais.
O Hospital Santa Cruz (HSC) seguia com 100% da capacidade na UTI Covid nessa sexta-feira, com os 25 leitos ocupados. Na área clínica havia fila de espera. Um paciente aguardava no ambulatório – uma das 52 pessoas com diagnóstico positivo para a infecção da Covid-19.
Já no Hospital Ana Nery, 12 pacientes estavam internados na UTI Covid, ocupando 100% das vagas disponibilizadas para o tratamento do coronavírus, e dois encontravam-se na fila de espera. Na área clínica, 43 pessoas estavam internadas e uma aguardava leito para internação. Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, que é administrada pelo Ana Nery, um paciente esperava por vaga em leito de UTI Covid.
Publicidade
Em Venâncio Aires, no Hospital São Sebastião Mártir, a ocupação de leitos nessa sexta-feira chegou a 108,7%, com 33 internados na UTI Covid. Já na área clínica, a ocupação ultrapassava a marca dos 200%, com 37 pacientes internados.
O Hospital Bruno Born, de Lajeado, manteve a taxa de 130% de ocupação da UTI Covid, com 27 pessoas internadas e oito que estavam à espera de uma vaga. Já na área clínica, houve uma diminuição no número de pacientes e a taxa de ocupação na sexta-feira era de 80%, com 55 pessoas em tratamento.
Em Cachoeira do Sul, o Hospital de Caridade e Beneficência estava com 100% da sua capacidade, com 21 pacientes na UTI Covid e outros 31 em internação clínica até a tarde dessa sexta.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS