Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Janeiro tem quase o dobro da chuva esperada para o mês

O primeiro mês de 2021 superou o total de precipitação média esperada para o período no município. A chuva se intensificou principalmente na última semana de janeiro. Dados da estação de meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações, localizada no Centro de Santa Cruz do Sul, mostram que o acumulado nos primeiros 31 dias do ano chegou a 284 milímetros, enquanto a média esperada era de 147 milímetros.

Somente na última semana, a precipitação atingiu 202 milímetros. Isso equivale a dizer que cada metro quadrado da zona urbana recebeu 202 litros de água entre os dias 26 e 31 de janeiro.


LEIA TAMBÉM: Depois da chuva, famílias reparam os estragos em Santa Cruz do Sul

O grande destaque no primeiro mês do ano foi a intensidade da chuva na última quinta-feira, 28. Somente em pouco mais de uma hora, houve acúmulo de quase 130 milímetros em algumas partes da cidade.

Publicidade

A grande quantidade precipitação em um curto espaço de tempo provocou alagamentos em diversos pontos de Santa Cruz e causou prejuízos em vários bairros e também no interior.

Chuva intensa provocou diversos prejuízos em Santa Cruz | Foto: Divulgação

Calor intenso marca o mês

Janeiro também teve outro destaque em Santa Cruz: as altas temperaturas. No Centro, a mínima no primeiro mês do ano foi de 17 graus, registrada no segundo dia de 2021. Já a máxima chegou aos 39,4 graus em 11 de janeiro, com sensação térmica de impressionantes 45 graus.

LEIA TAMBÉM: ‘Minha filha está em choque, não para de chorar’, diz morador do Santo Inácio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.