Depois de moradores de Rio Pardo denunciarem que a lombada eletrônica na BR-471, em Rio Pardo, estava aferindo a velocidade de forma equivocada, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu paralisar o equipamento. A lombada receberá manutenção.
Condutores relataram que receberam multas por velocidade excessiva e perderam pontos na carteira, por causa do problema no aparelho. Um dos exemplos é de José André Massulo de Almeida. Em duas oportunidades, ao transitar de motocicleta no local, diz ter passado a 20 e 30 quilômetros por hora. Porém, o aparelho registrou 107 e 119 quilômetros, como consta na notificação enviada pelo Detran. “Estamos sendo lesados. Não há nem lógica. Como passaríamos pelo trevo de acesso à cidade a mais de 100 quilômetros por hora? Basta uma análise rápida do Dnit para ver que existe algo errado”, afirmou.
LEIA MAIS: Multas indevidas em radar na 471 provocam indignação de condutores
Publicidade
A notícia da suspensão do funcionamento da lombada foi dada após o deputado estadual Edson Brum (MDB) entrar em contato com o superintendente Regional do Dnit no Rio Grande do Sul, Delmar Pellegrini Filho. “Assim que fomos informados do problema contatamos o superintendente Pellegrini, nosso conterrâneo, para que fosse tomada uma providência a respeito”, disse Brum.
Além da paralisação do equipamento para conserto, Pellegrini diz que está estudando uma solução para as multas emitidas incorretamente.
LEIA MAIS: Saiba como recorrer de uma multa de trânsito
Publicidade