Uma novidade está chegando para movimentar o comércio de produtos e serviços em Santa Cruz do Sul. Trata-se do aplicativo Daki, que está em fase final de desenvolvimento e captação de conveniados e deve ser lançado ao público no começo de fevereiro. O funcionamento é similar aos já conhecidos aplicativos de delivery, entretanto, a ideia é oferecer uma plataforma de vendas para lojas de todos os segmentos e também profissionais liberais, como eletricistas, encanadores, cabeleireiros e muitos outros.
Conforme o responsável pelo setor comercial do Daki, Marcelo Leite, a empresa observou as novas demandas que surgiram com a pandemia – como as compras pela internet, que aumentaram 82% – e lançou uma plataforma inovadora. “É uma maneira inteligente, mais fácil e com maior comodidade. Eu posso comprar e retirar na loja, receber em casa ou mesmo apenas olhar as mercadorias e os preços”, ressalta. Além disso, é uma forma de colocar o comércio local em contato com o público da cidade, reforçando a iniciativa de comprar em lojas do município.
LEIA TAMBÉM: Quem está investindo em Santa Cruz do Sul em meio à crise
Publicidade
Outra vantagem do Daki é oferecer diversos produtos e serviços em um único serviço, facilitando a busca do usuário e também utilizando menos espaço no aparelho. “O aplicativo de uma só loja dificilmente alguém vai baixar. Agora, quando você tem a possibilidade de ver várias coisas diferentes, ele vira um shopping virtual”, afirma Marcelo.
O Daki também é um canal de vendas online para empresas que não possuem suas próprias plataformas. “Os custos são altos, pudemos perceber por que as lojas não vendem pela internet. Os investimentos são elevados, então nós assumimos essa parte”, completa. Vale ressaltar a tecnologia envolvida, que dispõe dos mais modernos sistemas de compras pela internet e inteligência artificial capaz de identificar o perfil dos usuários. O aplicativo ainda oferece suporte aos conveniados, no qual um consultor acompanha e apresenta sugestões de melhorias, promoções e publicações.
LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz sente os efeitos positivos após reabertura
Já em seu lançamento, o Daki terá uma parceria com os veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. As empresas conveniadas no plano Max terão suas marcas divulgadas no jornal, rádio e internet. “A ideia é trazer a nossa solução de vendas junto com a divulgação da Gazeta, que é uma menção no rádio, um banner no Portal Gaz ou um story no Instagram para milhares de pessoas”, salienta Marcelo. Quem tiver interesse em firmar convênio com o Daki ou precisar de mais informações pode entrar em contato pelos telefones 3713 3718 ou 99733 1576 (também WhatsApp).
Publicidade
Cashback
Outro benefício disponível aos usuários do Daki é o cashback, um sistema onde parte do valor gasto retorna ao comprador. “O que a gente oferece é dinheiro mesmo, não é ponto e nem nada disso. Você acumula e, quando chega no valor mínimo de R$ 30,00, pode pedir transferência para a conta bancária e usa como quiser”, explica Marcelo Leite. Todas as compras feitas em um estabelecimento conveniado ao Daki geram cashback, inclusive as feitas de forma presencial. Basta que o cliente solicite no momento do pagamento.
LEIA TAMBÉM: Vendas pela internet na Black Friday somam R$ 4 bilhões
Publicidade