A Rádio Rio Pardo 103,5 FM completa neste domingo, 6, 68 anos de história junto à comunidade rio-pardense. A emissora, que foi inaugurada em dezembro de 1952, é a mais antiga da Gazeta Grupo de Comunicações e a primeira a migrar do AM para o FM, em 2017. Em quase sete décadas, ela mantém sua audiência forte em diversos municípios do Vale do do Rio Pardo e na Região Carbonífera, com programação diversificada, que vai do entretenimento à cobertura jornalística e esportiva, e se coloca aberta para atender às demandas da comunidade.
A data, que merece ser muito comemorada, não passará em branco. Com a impossibilidade de realizar a tradicional festa de aniversário neste ano, devido às restrições da pandemia do novo coronavírus, a programação de aniversário será diferente mas menos especial, como explica o diretor da emissora, Flávio Falleiro.
“A tradicional festa de integração da equipe da rádio com os ouvintes e colaboradores infelizmente não poderá ser realizada. No entanto, faremos uma programação especial voltada diretamente a nossa audiência, àqueles que sintonizam e participam diariamente da rádio”, ressalta Falleiro. “Temos muito o que comemorar. Ela foi a primeira emissora da Gazeta a migrar para o FM, para esse novo conceito de rádio. E foi muito aceita pela comunidade regional. Temos qualidade no sinal e uma programação mais completa”, acrescenta.
Publicidade
LEIA MAIS: Rádio Rio Pardo comemora 67 anos com festa
Memórias e sorteios
Neste fim de semana, a integração da equipe da 103,5 FM com os ouvintes estará garantida. No Sabadão, apresentado por William Freitas, locutores vão interagir, contar histórias e lembrar momentos marcantes da emissora. Os ouvintes podem concorrer a prêmios. No domingo, o Galpão de Estância, apresentado por Luiz Carlos Gama Figueiro, o Cacaio, terá a mesma proposta. Sorteios serão realizados ao longo de toda a semana.
Publicidade
LEIA MAIS: Rádio Rio Pardo: há 29 anos na cobertura de notícias da Cidade Histórica