Passados mais de seis meses desde o início, a pandemia do novo coronavírus finalmente começa a dar sinais persistentes de desaceleração em Santa Cruz do Sul. Ao todo, 433 confirmações ocorreram durante o mês de setembro, representando avanço de 55,5% sobre o total, significativamente menor que os 95% vistos em agosto. No mesmo período, a quantidade de recuperados disparou: foram 536 pacientes livres da doença, aumento de 85% sobre os 630 do dia 1º de setembro.
Na semana, os dados do município também são animadores. Foram 76 novos casos confirmados entre as duas últimas quintas-feiras, representando aumento de 6,7%. No último período analisado, esse acréscimo havia sido de 8%. Sobre os recuperados, foram 80 pessoas consideradas livres da Covid-19, refletindo em avanço de 7,6%. Não houve registro de óbitos.
Último boletim
Foram confirmados nessa quinta-feira, 1º de outubro, 11 novos casos de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. Os casos ativos são 62, com 56 infectados em isolamento domiciliar no município. Os residentes de Santa Cruz com teste positivo para a doença e hospitalizados são cinco mulheres e um homem, com idades entre 50 e 81 anos. Três destes pacientes estão no Hospital Santa Cruz e três no Ana Nery.
Publicidade
A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 46 casos suspeitos da doença. Desde o início da pandemia, foram confirmados 1.250 casos de Covid-19 em Santa Cruz.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade