A Prefeitura renovou o contrato que concede contribuição mensal para mais um ano com a Escola Família Agrícola de Santa Cruz (Efasc). Nesta sexta-feira, 18, o secretário de Agricultura, Tiago Staub, assinou o termo de colaboração com a instituição, válido até setembro de 2021.
Pelo convênio, o Município repassa mensalmente o valor de R$ 12.900, recurso que beneficia 21 estudantes de Santa Cruz. “O convênio é importante para o suporte das atividades escolares que envolvem a qualificação e formação do jovem rural, oportunizando formação técnica e fortalecendo a importância da sucessão rural”, justifica o secretário. Atualmente a Efasc conta com 107 alunos, 32 deles de Santa Cruz, e os demais provenientes de outros dez municípios do Vale do Rio Pardo.
Desde setembro do ano passado, a Efasc tem sua sede na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, em uma área de mais de 17 hectares, e cerca de 1.200 metros quadrados de área construída. A Efasc foi instalada em Santa Cruz, em 2009. Estiveram presentes o presidente da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas, Anderson Richter, e o coordenador institucional, professor João Paulo Reis Costa.
Publicidade
LEIA MAIS: Sem a presença dos alunos, escola agrícola precisou se reinventar