A família do pequeno santa-cruzense Théo Henrique Ribeiro Stein, de 1 ano e 5 meses, realiza uma campanha de doações para custear parte do tratamento do menino. A criança tem insuficiência respiratória crônica e utiliza oxigênio 24 horas por dia. Ele precisa de uma máquina portátil que produz oxigênio, a qual custa em torno de R$ 11 mil.
Théo é portador de bronquiolite obliterante, uma sequela da bronquiolite viral aguda por adenovírus, e vive com os pais no Bairro Santo Antônio. A mãe, Deisiane Ribeiro Souza, não trabalha fora por ser a principal responsável pelos cuidados com o menino. O pai, Douglas Henrique Stein, trabalha com entregas, sem carteira assinada. Os custos da família com outras medicações, bombinhas, alimentação especial para alto grau de intolerância à proteína do leite e a conta de luz, alta por causa dos equipamentos, chegam a R$ 2 mil mensais.
LEIA MAIS: Campanha arrecada doações para menino com insuficiência respiratória
Publicidade
A família realiza uma campanha de doações e criou uma vakinha online para quem puder contribuir. Os valores serão utilizados para a compra do respirador e também para manter o tratamento de Théo. “Ele precisa de medicamentos que não ganha do Estado, a bombinha eles negaram pela terceira vez. Estamos lutando, a gente vai se virando com as doações e as rifas”, contou Deisiane.
A família ainda não tem uma previsão de quando o filho poderá ficar sem o oxigênio. “Isso vai da evolução e do crescimento dele. Eu queria poder manter meu filho em casa, estável. Queria, quando a pandemia passar, levar ele na pracinha. Não quero que fique preso dentro de casa. A máquina é uma das nossas metas, a gente está divulgando, estamos tentando também pelo Estado.”
Interessados em ajudar na divulgação da campanha podem solicitar as rifas para venda. Lojistas que tiverem interesse em colocar uma urna de troco solidário também podem avisar os pais. Profissionais que tiverem interesse em colaborar com materiais de divulgação ou camisetas também são bem-vindos.
Publicidade
LEIA MAIS: Tratamentos são esperança para pacientes de AME
COMO AJUDAR
Doações para a campanha podem ser realizadas pela vaquinha online ou depósitos bancários nas seguintes contas:
Banco do Brasil
Variação 51
Agência 2776-6
Conta Poupança 39.626-5
Publicidade
Banco Bradesco
Agência 1587-3
Conta Poupança 1000306-7
Caixa Econômica Federal
Agência 3141
Operação 013
Conta Poupança 14131-0
Todas em nome de Théo Henrique Ribeiro Stein, CPF 061668700-19.
Publicidade
Informações são divulgadas nas páginas do Facebook @somostodostheo e no Instagram. O contato também pode ser feito pelo telefone (51) 99860 9350 ou pelo WhatsApp no 51 99936-1965.
LEIA MAIS: Campanha busca doações para menina com luxação congênita no quadril
Publicidade