Em Santa Cruz, todo mundo já conhece a Júlia Cardoso Torres. Com apenas um ano e meio de vida, porém, ela nem imagina que inspirou uma das maiores mobilizações comunitárias que a cidade já viu. Em pouco mais de seis meses, nada menos do que R$ 2 milhões já foram arrecadados. Mas ainda não é suficiente.
A sobrevivência da Juju, que é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença rara, depende de um tratamento que precisa ser feito no exterior até o início do ano que vem e que custa cerca de R$ 9 milhões. A esperança no apoio da Justiça e a confiança na solidariedade humana é o combustível da família nessa batalha pela vida.
OUÇA MAIS: PODCAST: as postagens polêmicas contra Bolsonaro
No sexto episódio, Pedro Garcia conversa com a mãe da Juju, Silviane Bicca Cardoso para explicar que doença é essa e quais os riscos que ameaçam a saúde de Juju. Ela também fala como começou a história que, em tempos de ódio e distanciamento, uniu a comunidade em torno de uma causa em comum. Esse é o tema de hoje do Panorama Gazeta, um podcast para ir além da informação.
Publicidade
OUÇA MAIS: PODCAST: como a pandemia vem impactando a vida de artistas e empresários de Santa Cruz?