O prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares, testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira, 3. O vice-prefeito, Ivan Trevisan, e alguns secretários municipais e servidores também apresentaram resultado positivo para a doença. A análise foi feita através de teste rápido e todos os secretários e alguns servidores que tiveram contato direto com o chefe do Executivo foram testados.
De acordo com a Secretaria de Saúde, todos apresentaram apenas sintomas leves da doença. Os que tiveram teste positivo, incluindo o prefeito e o vice-prefeito, já foram encaminhados para isolamento domiciliar.
LEIA TAMBÉM: Região de Santa Cruz do Sul mantém bandeira laranja
Publicidade
Todos os servidores do Centro Administrativo estão sendo testados ainda nesta sexta-feira. Trabalhadores que tiveram contato direto com o prefeito ou secretários são convocados para a testagem em massa, que apontará a extensão dos casos. Além disso, o prédio da Prefeitura será higienizado.
Em um vídeo transmitido na página de Facebook da Prefeitura de Pantano Grande, o prefeito disse que passa bem e não apresenta nenhum sintoma. “Estou seguindo todos os protocolos de recomendação médica e de isolamento”, afirmou.
Mais cedo, a Prefeitura de Pantano Grande havia confirmado o terceiro caso de Covid-19. A paciente é uma mulher, de 45 anos, que está em isolamento domiciliar. Ela teria tido contato com um familiar, residente de outro município, e que teve teste positivo para infecção pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com a Prefeitura, os familiares desta mulher foram testados e tiveram resultado negativo.
Esta mulher é esposa do pré-candidato a prefeito de Pantano Grande pelo PTB, Mano Paganotto. Ele publicou um vídeo em sua conta no Facebook, falando sobre o caso e confirmou as informações ao Portal Gaz. Segundo Paganotto, o pai da esposa dele era interno de uma clínica geriátrica de Rio Pardo, onde ocorreu um surto de Covid-19. Ele acredita que a mulher contraiu a doença tomando conta do pai. Segundo Paganotto, a família já evitava sair de casa desde a semana passada, por desconfiança de que poderiam estar infectados.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pantano Grande
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade