Para matar a saudade do ambiente escolar depois de quase três meses sem aulas em função da pandemia, o Colégio Mauá e o Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul, realizam neste sábado, 20, a Carreata da Saudade. O evento, a partir das 10 horas, será uma chance para os alunos reverem os colegas.
A iniciativa, idealizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), busca promover o reencontro da comunidade escolar. A ideia é que as famílias passem de carro na frente da instituição para que os estudantes possam rever professores e funcionários.
Além de amenizar a saudade da escola, os alunos vão poder ajudar quem mais precisa com doações. O Colégio Mauá arrecadará alimentos para famílias carentes da cidade. Já os alimentos e agasalhos doados ao Colégio Marista São Luís serão entregues ao Centro Social Marista Boa Esperança. No Colégio São Luís, os professores não estarão presentes à ação, cujo objetivo é arrecadar as doações.
Publicidade
LEIA MAIS: Colégios de Santa Cruz preparam ‘Carreata da Saudade’
A Escola de Educação Básica Educar-se não participará da carreata neste sábado, mas preparou um vídeo que foi ao ar na semana passada, para amenizar a saudade de alunos e docentes. A escola também programa ações para o mês de julho.
A ação proposta pelo Sinepe está sendo desenvolvida em outras cidades do Estado, entre 15 e 20 de junho. O sindicato reforça a importância de que sejam respeitadas todas as regras de prevenção ao coronavírus na carreata, como a utilização da máscara e o distanciamento.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS