Mais uma escola de Ensino Fundamental da rede pública municipal de Santa Cruz do Sul está de cara nova. Assim que as aulas presenciais retornarem, a Emef Félix Hoppe, de Linha Nova, vai receber pais, alunos, professores e funcionários totalmente transformada. As intervenções promovidas no educandário integram o projeto de revitalização das instituições de ensino, que teve início em 2016 com a Emef Luiz Schroeder. Até agora, 27 instituições já foram reformadas e entregues à comunidade.
Os trabalhos, que iniciaram no início deste ano e terminaram esta semana, incluíram pintura interna e externa, modernização da quadra esportiva com pintura e cercamento, ampliação de áreas cobertas, reformas em salas de aula, pintura da pracinha de brinquedos, recuperação da alvenaria e melhorias na canalização.
“Continuamos focados no trabalho de recuperação das nossas escolas. Estamos em uma agenda intensa em nosso interior, sempre com o propósito de trazer mais segurança, alegria e conforto para nossos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Bach.
Publicidade
LEIA MAIS: Recomeçam as melhorias nas escolas municipais
O investimento na revitalização da Emef Félix Hoppe, que atende cerca de 80 alunos do interior, foi de aproximadamente R$ 97 mil, com recursos do Município e mão de obra da equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SEE) e terceirizada. Estão em andamento obras nas escolas Dom Pedro II, de Alto São Martinho, e Emanuel, de São José da Reserva.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa revela como as escolas estão lidando com a suspensão das aulas
Publicidade