Começam nesta segunda-feira, 4, na Secretaria de Saúde de Santa Cruz, os testes da plataforma Imply Saúde. Lançado na quinta-feira, 30, no Palacinho, o sistema vai auxiliar empresas, cidadãos e a própria Prefeitura no combate ao novo coronavírus no município, por meio de monitoramento de funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais e cadastro dos cidadãos, entre outros.
Representantes da empresa Imply Tecnologia, vão se reunir nesta segunda com integrantes da Saúde para discutir o início da operação, que deve ocorrer logo. Dentre as várias funcionalidades da plataforma, estabelecimentos poderão realizar, pelo CPF, o controle de acesso e da temperatura dos clientes e colaboradores, gerando alertas preventivos no caso de alterações, e também será possível identificar tentativas de acesso a estabelecimentos de pessoas em quarentena e contaminadas. Já o governo poderá cadastrar as pessoas em quarentena, pacientes infectados e recuperadas, grupos de risco, entre outros, identificar mapas de calor de locais com maior incidência de contaminações, obter relatórios de estabelecimentos e pessoas com os quais um cidadão infectado teve chance de contato e monitorar em tempo real os acessos e a capacidade de público dos estabelecimentos.
LEIA MAIS: Sistema da Imply irá auxiliar empresas, cidadãos e Prefeitura
Publicidade
No ato de quinta-feira, o prefeito Telmo Kirst (PSD) exaltou a iniciativa da Imply, classificando-a como “uma empresa pioneira em projetos grandiosos e criativos”. “Mais uma vez, fica demonstrado esse extraordinário trabalho com o lançamento dessa ferramenta que esperamos que seja abraçada pelo país inteiro nesse momento de imensa dificuldade”, disse.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade