Desde a semana passada a Igreja Ressurreição, em Santa Cruz do Sul, passa por reformas. Na tarde desta quinta-feira, 30, iniciou, efetivamente, o trabalho de retirada e substituição do telhado. A obra está sendo realizada pela empresa Trevisan. As missas foram transferidas para o Centro Comunitário, localizado na Rua Andrade Neves.
A presidente da paróquia, Clarissa Weigel, explica que o templo religioso estava infestado por cupins, inclusive colocando em risco a vida dos fiéis. “Agora vamos colocar uma estrutura de ferro, mas ainda temos 80 bancos de madeira que também estão totalmente comprometidos”, salienta.
LEIA MAIS: Começa a obra para substituição do telhado da Igreja Ressurreição
Publicidade
A comunidade completa 60 anos no mês de setembro e, conforme Clarissa, o objetivo é que as obras sejam concluídas até lá. “A igreja sobrevive através de doações e promoções, então toda a ajuda, sobretudo financeira, será bem-vinda”, declarou. Segundo ela, o custo da obra deve exceder o valor inicial estimado em R$ 300 mil.
No dia 22 de março haverá um almoço com o objetivo de angariar fundos para pagamento obra. Clarissa informou que mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.
Publicidade