Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ressocialização

Estado aguarda alvará da Prefeitura para começar obras do Case em Santa Cruz

O local vai ter capacidade para 60 vagas

Falta pouco para começarem as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Cruz do Sul.  Por enquanto, o Estado aguarda a liberação de um alvará da Prefeitura para que as máquinas comecem na construção.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, diz que o documento trata de uma adequação na área do município, já que deve ser feita a transição deste terreno para o Estado.

A expectativa era de que as obras tivessem começado até o fim de 2019, sendo que o contrato com a empresa foi assinado em 17 de outubro. “Tivemos alguns problemas no processo licitatório que fugiram desta data”, explica o secretário, sem dar uma data para o início dos trabalhos. A redação do Portal Gaz entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Publicidade

Ressocialização
Paladini salienta que o principal objetivo da unidade é a ressocialização, além de fazer com que os menores infratores mantenham o vínculo com as famílias e os amigos. “Aqui em Santa Cruz, a unidade vai abrigar jovens dos vales do Taquari e Rio Pardo. A cidade é um ponto estratégico pela importância regional, e essa proximidade permite que as famílias visitem os menores, fazendo com que não percam os vínculos de afeto. E quando cumprirem a pena, que tenham um lugar para voltar, e que esse lugar não seja com as facções”, enfatizou, lembrando que apenas 9% dos menores retornam para o crime.

Saiba mais
O Governo do Rio Grande do Sul vai pagar R$ 21,3 milhões para a empresa Sial Engenharia, de Curitiba, construir uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Cruz do Sul. Os recursos são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além disso, serão construídas unidades em Viamão e Osório, totalizando R$ 64 mil nas três obras.

O complexo em Santa Cruz vai ser construído no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda. A área total do terreno é de 40 mil metros quadrados, enquanto a área física, composta por sete prédios, é de 4,5 mil metros quadrados. O local vai ter capacidade para 60 vagas.

Publicidade

LEIA MAIS: Instalação da Case em Santa Cruz fica para fevereiro do próximo ano

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.