Após um laudo técnico da Defesa Civil de Santa Cruz concluir que a torre de transmissão localizada na Rua Guatambú, no Bairro Monte Verde, encontra-se em estado crítico, a Prefeitura decidiu pela remoção da estrutura. As emissoras de rádio, TV e empresas de internet já foram notificadas para que retirem imediatamente os seus equipamentos.
O laudo revelou que a parte metálica da estrutura está em estágio avançado de corrosão e há risco para a segurança das pessoas e ao meio ambiente. Um documento com as informações já foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Uma empresa especializada será acionada nos próximos dias para fazer a desmontagem da torre, que possui 30 metros de altura. Ainda na manhã de ontem, a Defesa Civil foi ao local e interditou a estrutura.
Publicidade
A torre metálica foi inaugurada há 35 anos e suporta antenas de transmissão de televisão, rádio e internet. Ela é composta de três apoios treliçados, fixados em uma viga contínua de concreto armado. A situação da torre foi tema de reportagem da Gazeta do Sul na semana passada.