Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gazeta 101,7

Programa Chá da Uma completa dois anos no ar

Sintonizar de segunda a sexta-feira a Gazeta FM 101,7, das 13 às 14 horas, é garantia de muitas risadas, diversão, música, curiosidades e informação. É nesse horário que um time de jornalistas da Gazeta Grupo de Comunicações invade a sua casa, carro ou trabalho para levar entretenimento e um olhar feminino sobre os mais diversos temas, através das ondas do rádio. E os assuntos são os mais variados mesmo: de séries a sexo, de meio ambiente a tecnologia.

Este último, inclusive, é um dos preferidos de uma das ouvintes mais assíduas do Chá da Uma, a comerciante Valquíria Soares da Silva, de 39 anos. Ela, que ouve o Chá diariamente em Linha Henrique d’Ávila, Vera Cruz, ainda curte horóscopo e esportes – que sempre têm espaço no programa. “Apesar de a minha vida ser bem corrida, é o tempo que eu paro, lavo a minha louça e fico na companhia do Chá”, comentou. A voz feminina, para ela, é a principal atração do programa. “Isso é o diferencial, porque geralmente a maioria dos locutores são homens. No Chá me sinto representada.”

Esse também é um dos pontos mais importantes para a apresentadora do programa, Lilian Roland. “A aceitação hoje é muito maior, porque as pessoas estão entendendo que são mulheres reais, que trabalham, correm, limpam a casa, vivem. É dar voz à opinião das mulheres, sobre qualquer assunto”, afirma.

Publicidade

Ela ainda destaca as diferentes opiniões trazidas em todos os temas do Chá. Afinal, são nove vozes que compõem o programa: Aline Silva, Fernanda Szczecinski, Lilian Roland, Luana Rodrigues, Lucimara Silva, Marília Nascimento, Michelle Treichel, Naiara Beatriz Silveira e Rochele Conrad. “Isso representa o nosso ouvinte, porque são opiniões e pessoas diferentes”, complementa Lilian. 

REINVENTANDO-SE

Completando dois anos no ar nesta quarta-feira, o programa reinventa-se todos os dias, o que é um dos maiores orgulhos de Rafa Silveira, gerente de produto das rádios da Gazeta Grupo de Comunicações. Ele ressalta que o Chá da Uma muda diariamente, sempre pensando no público. “O programa está se consolidando por mérito todo das jornalistas que o fazem. Em breve vão ao ar novos quadros, com mais interatividade.”

Publicidade

Já para o gerente executivo de rádios da Gazeta Grupo de Comunicações, Leandro Siqueira, o programa feito apenas por mulheres busca valorizar o gênero, já que o rádio é, historicamente, muito masculino. “É um programa que traz assuntos do cotidiano feminino. A essência feminina está ali para um público que é, em estatística, o maior do rádio.” Você pode ouvir a rádio clicando aqui.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.