Segue o troca-troca partidário em Santa Cruz. Nessa quinta-feira, 19, foi a vez do presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessell, assinar ficha com o PL. Depois de uma passagem pelo MDB e de se eleger duas vezes pelo PTB, Desbessell chega à nova sigla – que é o antigo PR – na condição de pré-candidato a prefeito.
LEIA TAMBÉM: Janela partidária irá alterar 40% da Câmara em Santa Cruz
Embora tenha se mantido afinado com a direção petebista durante vários anos e encabeçado a frente de oposição ao governo Telmo Kirst (PSD) até fins de 2018, ele se aproximou do Palacinho no decorrer do ano passado, insatisfeito com a falta de espaço no PTB. “Sempre lutei e defendi a ideologia do PTB, porém acredito que o PL é o partido que reconheceu meu trabalho e me deu o espaço que necessito neste momento para alcançar meu objetivo”, disse.
Publicidade
Na prática, não está descartada a possibilidade de Desbessell ser o candidato a prefeito do grupo governista. Porém, um acordo firmado em âmbito estadual prevê que PL, PSDB e PSL estejam juntos na eleição. Desbessell foi o quarto vereador do PTB a deixar a sigla desde o início do mês – antes dele, saíram Luís Ruas, Bruna Molz e Carlão Smidt.
LEIA TAMBÉM: Vereador Carlão Smidt confirma que irá para o PSDB
Publicidade