A Brigada Militar prendeu quatro homens na manhã desta sexta-feira, 11, em Santa Cruz do Sul. Uma guarnição composta por seis policiais da 1ª e 2ª companhia foi despachada às 8 horas para averiguar um veículo em atitude suspeita. O carro estava na Rua Jornalista Roni Forster, no Bairro Schulz.
No local, a BM identificou três pessoas dentro de um Volkswagen Fox preto, com placas de Cachoeirinha. Ao ver a aproximação da viatura, o trio saiu do automóvel e correu para dentro de uma residência. A guarnição foi atrás deles, mas nada de ilícito foi localizado.
Ao vistoriarem o carro, os policiais militares perceberam que a placa não conferia com o chassi. Os PMs descobriram que tinha sido emplacado em Cruzeiro do Sul e roubado em Lajeado no dia 23 de setembro.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO E FOTOS: ‘Esta operação é a maior da história, tanto de Rio Pardo como da região’, diz delegado
Miguelitos no banco do carona e arma no guarda-roupa
Durante a revista foi encontrada, atrás do banco do carona, uma sacola com miguelitos. Um jovem de 17 anos assumiu ser o dono do carro. Ele admitiu que, quando viu a viatura, jogou a chave no vaso e puxou a descarga. Durante revista na residência foram localizados um revólver calibre 38 e dez munições.
Publicidade
O proprietário da residência, um homem de 65 anos, admitiu ser dono do material. Os envolvidos tentaram resistir mas acabaram detidos. O jovem de 17 e o homem de 65, junto a outras duas pessoas, de 20 e 51 anos (estes dois sendo pai e filho), foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e depois até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro. Todos foram liberados: três foram indiciados pelo crime de receptação e irão responder em liberdade, e o homem de 65 pagou fiança de R$ 1 mil.
LEIA MAIS: Polícia Civil realiza megaoperação em Rio Pardo contra tráfico de drogas e homicídios
Publicidade