Na tarde desta sexta-feira, 28, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do sul desencadeou uma ação contra o crime organizado que domina o tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais da Draco localizaram, em uma casa do bairro, munições de diferentes calibres, além de quatro balanças de precisão e rolos de fita adesiva.
O delegado titular da Draco, Marcelo Chiara Teixeira, relata que a polícia investigava o local há cerca de um mês, como um possível depósito de armas de uma facção que atua na cidade. “Contamos com cinco policiais da delegacia na operação. O possível dono dos materiais não estava em casa no momento da ação. Iremos avaliar a conduta do suspeito e solicitar esclarecimentos”, comenta Teixeira, referindo-se aos próximos passos da investigação.
Material apreendido:
Publicidade
- 72 munições calibre 12;
- 75 munições calibre .38;
- 30 munições calibre .380;
- 25 munições calibre 7.65;
- 02 munições calibre 9mm;
- 04 balanças digitais; e
- 04 rolos de fita adesiva.
Marcelo Chiara Teixeira ainda ressaltou que a Draco segue atenta às movimentações do tráfico na Zona Sul da cidade, ponto em que são registrados maiores índices de criminalidade em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil procura donos de objetos furtados em Santa Cruz
Publicidade