Foi preso na tarde desta sexta-feira, 21, o terceiro suspeito de ter participado do duplo homicídio no Residencial Viver Bem, Zona Sul de Santa Cruz do Sul. Ele era interno da Fundação de Atendimento Sócio Educacional (Fase), em Porto Alegre. O crime aconteceu em 30 de dezembro de 2019.
Após coleta de provas, a investigação da 2ª Delegacia de Polícia solicitou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos indivíduos. O jovem, de 20 anos, era interno na Fase há três anos e foi trazido por agentes da 2ª DP para a Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz para registro. Em seguida, ele será conduzido ao Presídio Regional.
Conforme o delegado titular da 2ª delegacia, Alessander Zucuni Garcia, o preso já possui uma extensa ficha criminal. Este pode ser o quarto homicídio, de conhecimento da polícia, com participação do jovem. “Ele é conhecido por cometer delitos. Em uma dessas saídas ele teria cometido o assassinato”, declarou Garcia. A Polícia não descarta envolvimento do jovem com facções e o tráfico de drogas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende três em operação contra homicídios em Santa Cruz