O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) vem intensificando as ações de polícia ostensiva no interior, através das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s). Nas ações, os policiais militares realizam visitas a propriedades, escolas, residências e estabelecimentos.
O intuito, segundo a BM, é conhecer os locais, realizar contato com as lideranças locais, verificar possíveis pontos de apoio e locais de barreira que a polícia possa necessitar em caso de ocorrências. Os policiais ainda buscam estabelecer uma relação de confiança com a comunidade.
Nos meses de janeiro e fevereiro foram realizadas diversas ações ostensivas, com cerca de 600 visitas comerciais e aproximadamente 400 visitas residenciais, incluindo eventos no interior, como o 9º Rodeio da Cabanha Quinheca realizado no parque de exposições Ivan Tavares (Parque da Fenarroz), em Cachoeira do Sul.
Publicidade
LEIA MAIS: Meta da Brigada Militar para 2020 é agregar mais tecnologia
De crimes à ataques de abelhas: PMs ajudam
Na noite dessa quarta-feira, 19, os policiais receberam informações pelo 190 de que dois homens haviam furtado uma ovelha e que estariam com o animal nas proximidades da residência da vítima. O caso aconteceu por volta das 20h45, na Travessa Gramado, no interior de Segredo.
Publicidade
A vítima informou aos PMs que a ovelha havia sido encontrada no matagal atrás da residência, a cerca de 150 metros de distância da casa. O animal estava amarrado de cabeça para baixo, mas vivo. A vítima informou ainda ter visto dois homens fugindo no interior do mato.
Após buscas, na ERS-347, na entrada de Linha Herval, os policiais avistaram um homem, em atitude suspeita, correndo. Ao ser abordado, ele admitiu o furto e foi conduzido à Delegacia de Polícia. No local, foi efetuado o registro de tentativa de furto abigeato.
Também nessa quarta-feira, 19, durante a tarde, após ações na localidade de Santo Amaro, no interior de General Câmara, foi efetuada a prisão de um foragido.
Publicidade
Em outro dos mais recentes atendimentos, no dia 10 deste mês, os policiais visitavam casas na localidade de Capané, em Cachoeira do Sul, quando souberam que o funcionário de uma fazenda havia sido atacado por abelhas.
Chegando ao local, os PMs encontraram o homem sozinho, sem enxergar e com dificuldade para respirar. Devido à gravidade da situação, os policiais conduziram o homem até a BR-153, onde encontraram a ambulância do Samu, que socorreu o homem e o encaminhou para o hospital.
LEIA TAMBÉM
Brigada Militar identifica suposta gangue que amedronta o interior
Brigada Militar investiga vídeo de briga na Avenida do Imigrante
Publicidade
Algumas das localidades visitadas:
– Vila Freitas, em Lagoão;
– Potreiro (distrito de Santo Amaro), Volta do Barreto, interior de General Câmara;
– Linha Henrique D’Avila, em Vera Cruz;
– Rincão Del Rey, Linha Portão, Passo do Adão, Albardão, em Rio Pardo;
– Linha Estância Nova, Mangueirão, Ponte Queimada, em Venâncio Aires;
– Vila Fátima, Albardão, Rincão dos Bois, Rebentona, em Candelária;
– Rincão dos Kieffer, Água Morna, Ferreira, São Lourenço, Sarandi, Barro Vermelho, Palma, Correios Cabanha, Guajuvira, Passo da Seringa, Cerro Branco, em Cachoeira do Sul;
– Localidade de Vila Freitas, Vildo, Linha Melchior, Várzea Grande, Travessa Karnopp, Rincão da Estrela, em Sobradinho.
Publicidade