O dono de uma padaria morreu na tarde deste sábado, 13, durante um assalto em Vera Cruz. Conforme informações da Brigada Militar, Everton Schuh, um dos proprietários da Padaria Roque Schuh, foi morto com um tiro, na rua lateral ao estabelecimento, quando teria perseguido o bandido.
A ação teve início pouco depois do meio-dia, quando o criminoso ingressou na padaria e anunciou o assalto. Além de muitos clientes que almoçavam no estabelecimento, Schuh estaria no local fazendo a refeição com as duas filhas. Conforme testemunhas, ao perceber o assalto, o empresário orientou que os clientes se protegessem.
O criminoso, que estava armado, levou dinheiro do caixa e, logo depois, ele fugiu a pé do estabelecimento, que fica na Rua Claudio Manoel. Schuh teria então pego a Fiorino da empresa e perseguido o criminoso. Já na rua lateral, ele alcançou o bandido quando o homem estava entrando em um veículo para fugir.
Publicidade
Testemunhas afirmaram ter visto Schuh segurar o bandido pela roupa e ser atingido em seguida pelo disparo. Ele morreu na hora, na Rua Tomás Gonzaga, que fica a poucos metros da padaria. O criminoso fugiu com o comparsa, que dirigia o carro, em um veículo preto.
Os dois bandidos fugiram na direção Sul e podem ter ido para a RSC-153, Vila Progresso ou Linha Triângulo. A Brigada Militar realiza buscas e qualquer atitude suspeita deve ser comunicada aos policiais pelo 190. A perícia já está no local e a funerária que irá remover o corpo de Schuh também. A Polícia Civil e a BM atendem a ocorrência.
LEIA MAIS: Quem era o empresário morto em assalto de Vera Cruz
Publicidade
A padaria
Schuh assumiu o negócio dos pais, Roque e Beatriz Schuh, que já tem 30 anos de história. Tradicional em Vera Cruz, o estabelecimento também tem uma unidade em Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito. Ambos eram administrados por Schuh, um dos três filhos do casal.
O estabelecimento foi fundado em 1988, em Vera Cruz. “Na época, o casal decidiu fixar moradia no município de Vera Cruz e trouxe os três filhos: Everton, Caroline e Luana. Everton, com o passar dos anos, vestiu a camisa, se uniu à paixão do pai e contribuiu para o crescimento e a expansão dos negócios. Tradição passada de pai para filho”, diz o site da padaria. Amigo de muitas pessoas em todo o município, Schuh era conhecido como Gucho. Ele deixa a esposa e duas filhas, de 8 e 12 anos.
Publicidade
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:
1. Assaltante mata dono de padaria em Vera Cruz
2. Quem era o empresário morto durante assalto em Vera Cruz
3. Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes
4. ‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria
5. Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz
6. Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz
7. VÍDEO: suspeitos de participar de assalto chegam à Delegacia
8. Comandante explica técnica para captura dos presos envolvidos em assalto
9. Comunidade vera-cruzense se despede de Everton Schuh
10. Delegado deve ouvir suspeito de atirar em empresário nesta segunda
11. Polícia Civil divulga nomes dos suspeitos de participar da morte de empresário
Publicidade