Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Ministério da Saúde deixa de enviar vacinas extras a Estados mais afetados

Foto: Rafaelly Machado

Com o avanço da Covid-19 em todas as regiões do País, o Ministério da Saúde decidiu abortar o plano de enviar doses extras de vacinas aos Estados mais afetados pela pandemia. Desde janeiro a pasta vinha reservando 5% do total das unidades de imunizantes recebidas para reforçar locais em maior crise, como o Amazonas.

Em informe técnico sobre a campanha de imunização divulgado nesta terça-feira, 9, a Saúde disse que a reserva permitiu a vacina de pessoas com mais de 60 anos em Estados do Norte. “Em virtude do cenário epidemiológico com ascensão de casos de Covid-19 em todas as Unidades Federadas do País, interrompeu-se a disponibilização do fundo estratégico (5%)”, afirma o documento.

LEIA MAIS: Presidentes da Câmara e do Senado cobram explicações de Pazuello sobre vacinação

Publicidade


O ministério também informa que Estados que receberam doses extras nos últimos meses e já conseguiram avançar na imunização destes grupos devem seguir aplicando as doses em idosos, conforme a ordem estabelecida pelo plano nacional de imunização.

LEIA MAIS
Coronavac funciona contra variante de Manaus, indica estudo preliminar
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.