Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no Eisstocksport

Começam as disputas do Mundial

Por Josiléri Cidade / Especial

Depois da terça-feira, 3, de treinos e uma bonita cerimônia de abertura, a quarta-feira, 4, marcou os jogos do primeiro turno da modalidade para os juniores do U16 e U23. Os jovens do U16, que tiveram a primeira experiência de competir no gelo, disputam partidas com mais sete equipes. Das oito participantes, o Brasil ficou na quinta colocação.

Já no U23, são nove equipes e o Brasil ficou na quarta posição. Como se previa, Alemanha, Áustria e Itália foram os jogos mais complicados. O U23 conseguiu arrancar um empate dos italianos. Nesta quinta-feira, 5, é dia de competições no Individual e na sexta-feira, 6, do Individual por Equipe e returno para Equipe. No sábado, 7, ocorrem as finais, seguidas da premiação e da confraternização entre as delegações.

Publicidade

Presentes

É costume das delegações entregar mimos aos adversários. Nesta edição do Mundial, em Regen, na Alemanha, o Brasil inovou e entregou flâmulas da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) para os demais países. A lembrança foi produzida pela loja Show dos Esportes, onde trabalha o coordenador do Departamento de Eisstocksport do Centro Cultural 25 de Julho, Edison Gassen. Junto com a flâmula, para outras pessoas, como coordenadores do evento e de entidades, e locais, como o hotel onde a delegação está hospedada, está sendo entregue a Revista de Santa Cruz do Sul, produzida pela Editora Gazeta.

Europeus na Oktober
Está confirmada a presença de europeus no Torneio Internacional da Oktoberfest deste ano. A própria Federação Internacional de Icestocksport (IFI) está entregando um convite para as delegações presentes no Mundial. As tratativas, no entanto, já haviam começado no ano passado. Desde 2018, no Mundial realizado em Amstetten, os austríacos e o diretor técnico da IFI, Max Moritz, que inclusive assina o convite, mobilizam-se para participar do torneio em Santa Cruz do Sul. Moritz foi o coordenador da Copa América 2017 no Brasil, quando esteve pela quinta vez no País.

Publicidade

A revista da Editora Gazeta também é apresentada por ele como reforço ao convite para conhecerem Santa Cruz do Sul. Segundo Moritz, antes mesmo dos convites entregues, pelo menos seis atletas austríacos já deixaram certa a participação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.