Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Baixa

Alisson desfalca o Grêmio por dois meses

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson vai desfalcar o ataque gremista por dois meses

O atacante Alisson teve diagnosticada uma ruptura ligamentar no tornozelo direito e ficará fora dos gramados por aproximadamente dois meses. A lesão ocorreu durante a vitória pro 2 a 1 sobre o La Equidad, pela Copa Sul-Americana. Durante a partida desta quinta-feira, 22, o jogador sofreu uma entrada violenta do lateral Andrés Corrêa e teve de ser substituído. Nesta sexta, um exame de imagem confirmou a lesão.

No fim do ano passado, Alisson já havia passado por um problema semelhante. No empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão, o atleta também sofreu um problema ligamentar após uma divida com o volante Tchê Tchê. Contudo, na ocasião, a lesão foi no tornozelo esquerdo. A recuperação do jogador será feita através de fisioterapia, sem a necessidade de cirurgia.

Grêmio divulga relacionados para enfrentar o Ypiranga

O Grêmio terá uma série de desfalques importantes para enfrentar o Ypiranga neste sábado, 24, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 21 horas, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão. Os dois zagueiros titulares, Pedro Geromel e Walter Kannemann, estão fora da lista de relacionados. Assim, Ruan e Rodrigues devem formar a dupla de zaga novamente. Maicon e Pepê também seguem fora. Por outro lado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está liberado depois de ter contraído Covid-19 e fica à disposição.

Publicidade

Tiago Nunes comanda primeiro treino

O primeiro treinamento da nova comissão técnica gremista abordou conceitos técnicos da equipe. A nova metodologia de trabalho foi vista já no início, quando o auxiliar Kelly Guimarães orientou um treino de troca de passes em movimentação. Em um segundo momento, o também auxiliar Evandro Fornari assumiu o apito para outra atividade. Ainda focada na troca de passes, os jogadores que estavam no campo foram divididos em dois grupos, que trabalharam em pequenos retângulos. Cada grupo foi separado em dois times. Enquanto um mantinha a posse e precisava girar a bola em velocidade e com somente um toque, o outro se encarregava de encurtar espaços.

Tiago deu atenção à terceira etapa do treino. Com uma lousa no gramado, ele explicou sua proposta aos jogadores, conduzindo a movimentação em uma das metades do campo do CT. Nela, os atletas trabalharam situações de ataque e defesa, passando por obstáculos posicionados no gramado e buscando a conclusão. Em virtude do jogo da última noite, pela Sul-Americana, nem todos os jogadores participaram da sessão. Quem esteve em campo por mais de 60 minutos permaneceu na academia, fazendo exercícios de musculação.

Tiago Nunes comandou treinamento antes de viagem para Erechim
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.