Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sexto ano seguido

Grêmio anuncia renovação com Renato Portaluppi

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi permanece no comando do Grêmio em 2021

O Grêmio anunciou um acordo com o técnico Renato Portaluppi para a renovação contratual do comandante. As partes assinaram a extensão do vínculo até o final da temporada 2021. Com o novo contrato, Renato cumprirá seu sexto ano à frente da equipe, dando sequência a um trabalho vitorioso e liderando o Tricolor em mais uma temporada de disputas importantes.

Renato é o técnico que mais comandou o Grêmio na história. Em 2020, igualou os 384 jogos do ícone Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata, com uma carta de títulos que inclui a Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com o novo vínculo, Renato garante presença na área técnica nas próximas disputas da Libertadores – a sexta consecutiva do Tricolor -, Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil 2021.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, o presidente Romildo Bolzan Jr. e Renato falaram sobre acerto. Os dois estão em Atibaia, no interior paulista, onde o Grêmio está concentrado para a final da Copa do Brasil.

Publicidade

“Essa renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos no projeto que tem que se reciclar, se renovar, e que vai ser renovado. E que vai cada vez ser melhorado, cada vez mais será reforçado. Temos a expectativa de logo em seguida começar outros campeonatos, o ano segue e continuidade do projeto cada vez mais consistente é fundamental”, disse Romildo.

“Agradeço ao senhor (presidente), à diretoria do Grêmio, e em especial à nossa torcida. Vamos dar sequência nos nossos projetos que são fundamentais nesse grande clube e, acima de tudo, trabalhar bastante com os guris. Se Deus quiser, quem sabe a gente possa aproveitar mais alguns esse ano, é fundamental o trabalho que a gente tem feito com a base, e buscar mais títulos, que é o nosso objetivo”, acrescentou Renato.

Como parte das conversas para o novo acordo, que vai até dezembro, estavam a necessidade de aumentar o uso das categorias de base e, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, a evolução de processos internos. “Esse projeto consistente implica, em primeiro lugar, em três situações: manutenção da nossa estabilidade econômica, formação de jogadores e, principalmente, a condição de competitividade. Para que isso aconteça, alguns processos serão aprimorados. Antecipação de aproveitamento de jogadores, contratações pontuais, organização de processos internos. Tudo isso faz parte de um processo que se melhora por dentro. Não vamos fazer rupturas, vamos melhorar e qualificar nossos processos internos”, explicou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.