Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021. Chegam junto o auxiliar-técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho, Alex da Costa. A apresentação oficial está marcada a partir das 14h30 desta terça-feira, 10. Abelão estará na casamata nesta quarta-feira, 11, quando o Inter enfrenta o América-MG, às 21h30, no Beira-Rio, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 68 anos, essa será a sua sétima passagem pelo clube. Na última, em 2014, o Inter foi tetracampeão gaúcho e, no Brasileirão, terminou em terceiro lugar, garantindo vaga direta para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.
Abel começou sua história com o Inter em 1988 e logo criou identificação com o clube. Em 1989, esteve à beira do campo no Gre-Nal do Século, com vitória, de virada, por 2 a 1 no clássico que colocou o Inter na final do Campeonato Brasileiro. Ainda acumulou outras duas experiências até a marcante passagem de 2006.
Publicidade
Foi com Abel Braga que o Colorado atingiu as maiores conquistas da história: o primeiro título da Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ao bater o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, por 1 a 0, no Japão.
Desde a última saída do Beira-Rio, Abel comandou o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama. No ano passado, levou o Flamengo ao título do Campeonato Carioca e começou a caminhada que conduziu o Rubro-Negro carioca ao bicampeonato da Libertadores, já sob o comando do português Jorge Jesus. Na segunda-feira, 9, o Inter oficializou a saída do argentino Eduardo Coudet, que pediu demissão para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
Publicidade