Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Despedida

Grêmio rescinde contrato com o atacante Diego Tardelli

Diego Tardelli chegou a iniciar a pré-temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diego Tardelli não é mais jogador do Grêmio. O clube anunciou na manhã desta quinta-feira, 16, em suas redes sociais que chegou a um acordo com o atacante para rescindir o contrato. O jogador de 34 anos tinha vínculo até o final de 2021. Principal contratação da última temporada, Tardelli jamais correspondeu às expectativas na Arena. O camisa 9 foi um pedido especial do técnico Renato Gaúcho, mas teve atuações irregulares e chegou a sofrer reprimendas públicas do presidente Romildo Bolzan Jr. e do próprio treinador pela postura. Pelo Brasileirão, Tardelli participou de 29 jogos, com quatro gols marcados, além de ter contribuído com uma assistência. Ao longo de sua passagem por Porto Alegre, o atacante disputou 47 jogos e marcou sete gols, média de 0,15 gols por partida.

O presidente Romildo Bolzan evitou revelar o valor que o Grêmio pagou para rescindir o contrato. O dirigente disse que o acerto para a saída do atacante foi resolvido nesta madrugada e ressaltou que o acordo foi satisfatório para as duas partes. “A situação vinha de algum tempo. O Tardelli pediu para sair lá atrás, mas a situação ficou indefinida. Na madrugada de ontem para hoje (quarta para quinta) as partes se entenderam. O Tardelli tinha mais dois anos de contrato e acertamos um valor justo para as duas partes. Não vale a pena fazer um esclarecimento do valor, mas atendeu muito bem ao Grêmio e ao jogador, que fica livre para fazer as situações que entender”, disse. Entre salários e luvas, o Grêmio gastava com Diego Tardelli mais de R$ 1 milhão mensais. O alívio na folha salarial ajudará o clube a buscar reforços.

Publicidade

Ao lado do executivo Klauss Câmara, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior justificou a demissão de sete profissionais da comissão técnica e esclareceu sobre as reformulações que o clube faz neste início de temporada. “É um processo de gestão, organização. Estamos sujeitos a avaliação. Nas empresas, duvido que vocês (jornalistas) não sejam avaliados. É normal do processo. O Grêmio também faz. Foi a oportunidade de fazer. É um momento muito complexo, envolve individualidade, situações específicas. Não houve uma avaliação individual. Temos respeito a todos profissionais, mas as empresas precisam dar o passo adiante. E fizemos no momento que foi possível, quando amadureceu, quando poderíamos”, explicou o mandatário.


Novos diretores do departamento médico são anunciados

O presidente Romildo Bolzan Jr. anunciou a saída de Saul Berdichevski por problemas de saúde. Três nomes vão assumir a pasta para esta temporada. Um deles é Ciro Simoni, médico e ex-prefeito de Osório e deputado estadual. Ciro também foi secretário estadual de saúde do governo Tarso Genro. O novo integrante do departamento médico gremista é companheiro político de Romildo Bolzan Jr. no PDT. Os outros dois novos diretores são o gastroenterologista e e diretor do Hospital de Clínicas Richard Gurski e o ortopedista Carlos Galia. Os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles seguirão no departamento gremista. Carlos Stringhi, que trabalhava na base, passou a trabalhar no profissional nesta semana.

Publicidade

Depois de demitir sete profissionais da comissão técnica, o Grêmio anunciou os novos preparadores físico e de goleiros. Mauri Lima, com passagens pelo Corinthians e pela Seleção, treinará os postulantes a camisa 1. Márcio Meira, atualmente na Tailândia, será o preparador físico. Na primeira semana da pré-temporada o clube demitiu os fisiologistas José Leandro de Oliveira e Rafael Gobatto, o fisioterapeuta Henrique Valente e a nutricionista Katiuce Borges. Na última quarta, mandou embora o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.