Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arroio do Tigre

Empresa de calçados fecha e demite 35 funcionários

Na manhã desta terça-feira, 12, a empresa JWE Calçados, de Arroio do Tigre, comunicou que suspendeu suas atividades, demitindo 35 funcionários. O proprietário do estabelecimento, Edir Wrasse, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre a situação.

Conforme Edir, a Calçados Beira-Rio fornecia o material para o ateliê, mas, diante da crise em que o setor calçadista se encontra, agravada com a pandemia do coronavírus, a fornecedora cancelou o abastecimento. “Não tem mais o que fazer, se não tem abastecimento, não tem mais trabalho, tivemos que fechar com 35 funcionários, infelizmente”. A empresa trabalhava exclusivamente para a Beira-Rio há quatro anos. 

Retorno das atividades
Segundo Edir, a Beira-Rio relatou que, a partir de setembro ou outubro, se a situação melhorar, existe a possibilidade do retorno das atividades. “Até lá, infelizmente eles vão acertar as rescisões e vão precisar parar. Aqui nós fazíamos toda a parte da costura dos calçados”, frisou.

Publicidade

Wrasse afirmou que nenhum funcionário ficará desassistido e disse que a Beira-Rio se responsabilizou por fazer o acerto com os empregados. “Eles têm que receber o que é deles, ficaram de vir hoje à tarde para encaminhar a documentação”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.