Integrantes do Grupo Escoteiro Aimoré de Sobradinho participaram na última semana do Encontro Internacional “Sin frontera por la paz”, no Uruguai. O grupo foi de ônibus até Rivera, seguiu de trem até Taquarembó e depois para a cidade de Fray Bentos, onde visitaram a Casa Grande, local onde esteve hospedado o fundador do escotismo, Lord Baden Powell, em 1909. Eles também conheceram o Museu da Revolução Industrial e o centro histórico da cidade.
O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre elas 131 brasileiros, promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural, ao mesmo tempo em que proporcionou aos participantes conhecerem mais sobre a história do escotismo e do criador do movimento. Participaram escoteiros de Sobradinho, Candelária, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz.
LEIA MAIS: Escoteiros fazem expedição para avaliar impactos da estiagem em Sobradinho
Publicidade
De acordo com o chefe do Ramo Escoteiro, Edgar Schultz, Fray Bentos é uma cidade encantadora, com praças muito bonitas, ruas limpas, além da belíssima paisagem natural. Segundo ele, o encontro foi extremamente positivo, representando um momento de integração, de construção de novos laços de amizades e de enriquecimento cultural.
LEIA MAIS: Grupo de Escoteiros Aimoré inicia oficialmente as atividades em 2020
Publicidade