Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMÉRCIO

Consumidores podem renegociar dívidas de forma online até 18 de novembro; saiba como

Foto: Agência Brasil

Até o próximo dia 18, o consumidor que estiver com cadastro negativo junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) terá uma chance de regularizar sua situação. Com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP) e mais 135 entidades, teve início nessa segunda-feira, 7, o Feirão Zero Dívida em 200 municípios gaúchos, com possibilidade de renegociação para quem está negativado.

Conforme a coordenadora do SCPC em Santa Cruz do Sul, Gicele Fernandes de Arruda, o principal objetivo da ação é promover a sustentabilidade do crédito regional. “A participação das empresas associadas e dos consumidores será totalmente online. Os consumidores contaram com a ajuda do assistente virtual ‘Renê’, que auxiliará a negociar débitos de forma rápida e segura”, explica. A negociação das dívidas pode ser feita pelo site superfeiraozerodivida.com.br, no qual o assistente virtual estará disponível para auxiliar o consumidor.

LEIA TAMBÉM: Encontro com o Sindilojas aborda educação financeira

Publicidade

Além da agilidade na negociação, Gicele diz que o diferencial da quinta edição do Feirão Zero Dívida, realizada de forma virtual, será a facilidade no acesso. “Cada lojista cadastrou um canal como e-mail, site ou WhatsApp, para onde o contato do consumidor é direcionado, a partir do acesso ao site”, detalha a coordenadora.

O feirão é considerado a maior ação coordenada de combate à inadimplência no Rio Grande do Sul. Ele tem como benefício a possibilidade da liberação do crédito ao consumidor negativado, em uma época propícia às compras. “As empresas participantes – mais de 1,3 mil inscritas – estão orientadas a fornecer ao consumidor condições diferenciadas daquelas praticadas no dia a dia. Pode ser desde um reparcelamento ou desconto maior nas correções, como multa e juros, ou outro benefício. Isto fica a critério de cada empresa em particular”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Cartões de crédito: quantos ter e como usá-los

Publicidade

Com a negociação, cresce também a expectativa do varejo na região. Conforme o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, o cenário do fim de ano apresenta-se positivo. “A gente percebe uma reação na questão do desemprego, que vem baixando, aliado a uma queda nos preços que já pode ser sentida. Tudo isso, aliado a essa possibilidade de recuperação de crédito, sinaliza de forma muito positiva.”

Por ser um município-polo, o comércio varejista de Santa Cruz mobiliza outros segmentos da economia, que se beneficiam neste período de fim de ano. “Recebemos consumidores de municípios vizinhos. Com isso, setores como a hotelaria e gastronomia sentem esse movimento maior do público de fora, que vem à cidade para realizar suas compras de Natal”, confirma. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.