ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Consumidores aproveitam o domingo de horário especial no comércio

Família Lopes veio de Rio Pardo para escolher os presentes nas lojas santa-cruzenses

O domingo que deu início ao horário especial de atendimento no comércio de Santa Cruz do Sul foi de intensa movimentação nas lojas. O clima ameno fez com que a população buscasse agilizar as compras de fim de ano. Até a próxima sexta-feira, as empresas estarão abertas até 22 horas. No sábado, 24, véspera de Natal, o comércio vai funcionar até as 17 horas. Para o empresário Renato Luis Bieger, da Planeta Esportes, o objetivo é ampliar as vendas em relação ao ano passado.

Bieger está confiante com as vendas | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS: Comércio estende horários até a véspera de Natal; veja o que muda

Publicidade

“Desde que abrimos nesse domingo, às 16 horas, a loja está lotada. Nosso setor cresceu muito ultimamente e o pessoal aproveitou o tempo bom para sair e comprar”, comentou o comerciante, de 39 anos. Mesmo com o término da Copa do Mundo, camisetas da Seleção Brasileira e da Argentina seguiam bastante buscadas pelos clientes. “Também há muita procura por tênis, regata e camisetas. Projetamos um crescimento de 25% em relação às vendas do ano passado”, salientou Renato.

Publicidade

O 13º salário, que injeta grande volume de recursos na economia, permitiu que a população pudesse ir às compras e os lojistas se prepararam para isso. Para a gerente da Lojas Prata, Jéssica Vanessa de Oliveira, a busca dos clientes é pelos looks de fim de ano. “Vem saindo bastante roupa para as festas de Natal e Ano-Novo. Nossa expectativa é bem grande para os próximos dias. Os clientes estão pedindo roupas na cor vermelha e no brilho. Também paetês e tecido lurex”, salientou a lojista de 25 anos.

Jéssica: procura por looks de fim de ano | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: FOTOS: com a magia do Natal, último desfile temático da Christkindfest lota Marechal Floriano

Publicidade

Moradora do Bairro Schultz, Traudi Becker, de 67 anos, foi ao Centro com a filha Solange, de 30, e a neta Luana, de 2, fazer as compras do Natal. “Aproveitei para vir com a família comprar os presentes nesse horário estendido. Ainda não ficamos prontas hoje, quero vir outros dias”, disse ela, que se criou em Alto Boa Vista, interior de Santa Cruz.

Publicidade

Traudi, filha e neta gostaram das opções | Foto: Alencar da Rosa

Mas não foram apenas moradores do município que saíram para fazer compras. De Rio Pardo, Angélica Lopes Franco, de 30 anos, veio com o marido Selomar, de 46, e os filhos Gabriel, de 8, e Katiuscia, de 12. “Estamos comprando já os presentes de Natal, aproveitando o horário estendido do comércio por aqui”, relatou Angélica.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta