Com a chegada do final do ano, cresce a demanda por crédito para as tradicionais compras de Natal e Ano Novo. Para proporcionar mais facilidade ao consumidor, o Sindilojas Vale do Rio Pardo realiza em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre o Super Feirão Zero Dívida, em que a população pode regularizar seus débitos diretamente com as lojas onde possui dívidas.
A ação ocorre de forma online desde o dia 9 de novembro, e a oportunidade se estende até este sábado, 14. Para participar, o consumidor que tiver pendências deve acessar o site www.serasa.com.br e se cadastrar com seu CPF e conta de e-mail.
LEIA MAIS: Consumidor pode renegociar dívida com o comércio local
Publicidade
O interessado então recebe uma confirmação através do e-mail cadastrado, e tem acesso a um perfil individualizado onde é possível conferir em quais estabelecimentos ele possui o débito. A partir daí, ele pode regularizar as pendências diretamente com os credores.
Segundo Mauro Spode, presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, a iniciativa, que ocorre há vários anos, tem o objetivo de proporcionar mais comodidade ao consumidor que está inadimplente. “O diferencial deste ano, até em função da pandemia, é que se criou esse site para facilitar a procura do consumidor às lojas. Pode até evitar o constrangimento de a pessoa ter de ir no estabelecimento para pagar uma dívida antiga. O sistema é um facilitador, pois o consumidor vai ter acesso às informações de onde ele está registrado e faz contato com as empresas onde é devedor”, explica.
Spode ressalta que a renegociação de dívidas pode ser feita durante todo o ano. Porém, tradicionalmente, a época de final de ano é utilizada pela população para a liberação de créditos às compras, utilizando-se também a primeira parcela do 13º salário, para quem mantém esse benefício.
Publicidade
LEIA MAIS: Inadimplência e evasão crescem nas faculdades por causa da pandemia
VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL
A CDL reforça também a necessidade de que a população abrace a campanha de valorização do comércio local. Mauro Spode lembra que, neste ano, a região passou por um período de estiagem nos primeiros meses e depois começou a pandemia. A situação causou prejuízos a todos os segmentos. O presidente do Sindilojas acredita que ações como o Super Feirão Zero Dívida poderão ajudar na recuperação da economia santa-cruzense.
Publicidade
“Este ano, em virtude da pandemia, a maioria das lojas não conseguiu manter o patamar de vendas do ano passado. A esperança é de que no final de ano a gente tenha uma recuperação. Tomara que consigamos atingir o mesmo patamar do ano passado”, destacou o dirigente.
O feirão teve nos primeiros dias um grande número de interessados locais. Quem quiser ligar para saber mais pode ligar para o número 51 3056 3500.
LEIA MAIS: Lojistas já se preparam para o Natal em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.