Repercute na internet um vídeo publicado nessa quinta-feira, 23, que mostra a presença de larvas em um produto comercializado no Hipermercado Big, em Santa Cruz do Sul. A postagem foi feita pelo consumidor Diego Bottega e possui 300 compartilhamentos, além de 50 comentários. No vídeo é possível ver diversas larvas se movimentando em meio a uma caixa de ovos com tampa transparente.
Bottega relata que esteve no hipermercado na última quinta-feira, por volta das 20h30. “Fui conferir valores na sessão de hortifruti e dos ovos, pois muitas vezes o preço é bem em conta. Nisto vejo uma bandeja mais acima da prateleira, meio estranha. Chego perto para conferir e me deparo com aquelas “proteínas”, forma como o pessoal tem comentado no Facebook, todas dentro da embalagem”.
Esta não é a primeira vez que ele encontra produtos estragados no hipermercado. No ano passado, Bottega foi surpreendido por larvas em caixas de molho de tomate e chegou a comentar com um funcionário. Nessa quinta, saiu sem saber o que fazer. “Voltei ao Big para ver a situação, mas já estava tudo organizado e as bandejas retiradas”, contou.
Publicidade
A assessoria de comunicação do hipermercado foi contatada pela reportagem do Portal Gaz e informou que irá analisar a procedência das imagens feitas por Bottega. Apenas depois disto é que irá se pronunciar sobre o assunto.
Confira o vídeo feito por Diego Bottega:
Publicidade
Com dúvidas sobre a qualidade dos alimentos no supermercado?
Como se certificar da boa procedência de um alimento na hora das compras? Em meio a tantas informações nos rótulos e embalagens, existem alguns cuidados importantes que o consumidor deve tomar para garantir uma alimentação com produtos de boa qualidade, sem que isso gere um possível risco à saúde.
Evite congelados. Se não puder evitar, leia com atenção a embalagem. Comprar produtos frescos ou resfriados é sempre a melhor opção, uma vez que se torna mais fácil ao consumidor detectar algum tipo de mudança na qualidade daquilo que se está levando para casa.
Publicidade
É mais difícil checar variações de coloração e odor de produtos congelados, apesar de sua validade ser maior. Cada produto tem uma temperatura ideal de armazenamento, e isso pode facilmente ser conferido na própria embalagem do alimento. O consumidor deve prestar atenção também nas certificações ou selos de inspeção que o produto leva no rótulo, pois essa é uma segurança de que o alimento passou por avaliações criteriosas quanto a sua qualidade.