O Procon do Rio Grande do Sul foi acionado para uma reclamação contra o aplicativo de relacionamento Tinder. Segundo o consumidor, que paga há quatro anos para ter o perfil impulsionado, ele se sente lesado por não ter conseguido marcar encontros.
O usuário que se cadastra no Tinder recebe diversos perfis de pessoas próximas, que estejam disponíveis e possuem interesses amorosos. O aplicativo é gratuito, porém, permite compras dentro dele, como a modalidade “Tinder Boost“, que faz com que o pagante receba destaque para os outros usuários.
LEIA TAMBÉM: UPA Central teve quase 2,5 mil atendimentos no primeiro mês
Publicidade
A reclamação foi registrada em outubro via internet e agora cabe à plataforma se manifestar sobre as alegações. Ao g1, o Procon disse que “no caso das redes sociais e demais aplicativos, é preciso levar em consideração, inicialmente, as funcionalidades oferecidas pelos aplicativos e o papel do usuário, para que seja possível identificar se existe uma relação de consumo e, consequentemente, se o Procon tem legitimidade para agir”, explicou.
*Com informações de g1 e GZH
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙