Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Construtores e corretores de imóveis discutem cenário em Santa Cruz

O cenário do mercado da construção civil em Santa Cruz do Sul foi pauta da reunião realizada na noite da última quinta-feira, 27, entre empresários do setor – construtores e corretores de imóveis. O evento, liderado pelo Escritório Regional do Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), com apoio da Sociedade das Empresas Imobiliárias (Seisc), reuniu mais de 40 lideranças. Também participaram como convidados, os secretários municipais Cesar Cechinato (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia) e Jéferson Luís Gerhardt (Planejamento e Gestão) e o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Schünke.

O coordenador do Escritório VRP e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gerhard, destacou a importância do encontro para o setor “Precisamos discutir, trocar informações e unir esforços para fortalecer a nossa atuação”, destacou. Neste contexto, o preço do metro quadrado das obras realizadas no município (num comparativo com outras regiões do estado) e as novas exigências da Norma de Desempenho foram pontos que se destacaram nas discussões. “Temos que estar preparados. Não podemos mais fazer obras pensando apenas no preço. Temos que destacar o valor e a qualidade das obras, pois o barato pode custar caro”, frisou Gerhard.

Os esforços do Executivo Municipal na ampliação da geração de empregos e na atração de novos investimentos foram enaltecidos pelo secretário Cesar Cechinato, assim como o projeto do Centro de Feiras e Eventos e da Plataforma Logística, que deve ser apresentado oficialmente na próxima semana. “Mesmo com a crise, ainda estamos numa posição melhor do que muitos municípios brasileiros”, salientou. Já o secretário Jeferson Gerhardt falou sobre os incentivos municipais para a área de construções de edifícios garagem no centro da cidade, como isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), redução de taxas e permutas de índices. O gerente da Caixa, Paulo Schünke, frisou as linhas de financiamento disponíveis para a construção. Segundo ele, o município se destaca em número de financiamentos pela Caixa, em comparação com os demais municípios do estado.

Publicidade

As empresas da construção estiveram representadas pela Bule Engenharia, CK Engenharia, Engepro, Engesk, Estacas Brasil, Juruena, Meben, Quattro/Majetel, Ronaldo Schwantz, RV Dick, Siclo, Suhma, Treviplam, Vêneto e Zagonel. Já as imobiliárias presentes foram BN Imóveis, Borba, Cidade, Imobel, João Dick, Karnopp, Predilar, Riesch, Santa Cruz, Unimóveis e Vivendas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.