Geral

Construção do novo Santuário de Schoenstatt começa nesta segunda

Começam nesta segunda-feira, 26, as obras do novo Santuário de Schoenstatt. A estrutura será erguida em um terreno localizado no Bairro Goiás, na área central de Santa Cruz do Sul. Na tarde desse domingo, 25, uma procissão com dezenas de pessoas saiu da Igreja São José e se dirigiu ao local que vai abrigar a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Em uma cerimônia marcada pela emoção, a área foi abençoada pelo bispo dom Aloísio Dilli. Esteve presente também o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell (PP).

LEIA TAMBÉM: Novo Santuário de Schoenstatt começa a sair do papel

No discurso, dom Aloísio agradeceu a presença dos fiéis e reforçou a importância deles para que o Movimento de Schoenstatt continue forte e atuante. “Nós estamos aqui para abençoar este terreno e para que ele se torne sempre mais sagrado”, disse o religioso. O ato foi seguido de orações e cânticos até chegar o momento da bênção ao espaço demarcado onde será erguido o novo Santuário. Por fim, o bispo, de forma simbólica, retirou a primeira pá de terra, que foi guardada em um recipiente.

Publicidade

Procissão saiu da São José por volta das 14h30 e se dirigiu ao local do futuro templo
Ato foi seguido de orações e cânticos até chegar o momento da bênção ao espaço

Já Desbessell destacou a importância do diálogo entre a Prefeitura e a Congregação Irmãs de Maria de Schoenstatt, instituição responsável pela administração do Santuário, para que o processo de transferência e construção do novo templo pudesse ser concluído com êxito. “Nós nunca estivemos envolvidos em polêmicas e procuramos resolver esses problemas por meio da conversa”, disse. “Tenho certeza que esse será um lugar para virmos orar, pedir bênçãos e sair daqui com energias renovadas e com o sentimento de que a vida vale a pena.”

LEIA TAMBÉM: Capela do antigo Santuário de Schoenstatt já recebe fiéis; veja os horários de visitação

Conforme a Irmã Sara Vincensi, uma das representantes da congregação em Santa Cruz, as obras iniciam nesta segunda-feira, mas não há prazo ou previsão para a conclusão. Isso porque, segundo ela, apesar da capela ter um tamanho pequeno, é preciso construir várias outras infraestruturas, entre elas uma casa para que as religiosas possam morar, da mesma forma como ocorria no antigo local. Além disso, é preciso cercar todo o terreno para garantir a segurança.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.