O Governo do Rio Grande do Sul vai pagar R$ 21,3 milhões para a empresa Sial Engenharia, de Curitiba, construir uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo em Santa Cruz do Sul. Os recursos são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 3. Após a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos dias, a empresa está autorizada a iniciar a construção. A expectativa é que a obra inicie ainda em outubro.
O complexo em Santa Cruz vai ser construído no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda. A área total do terreno é de 40 mil metros quadrados, enquanto a área física, composta por sete prédios, é de 4,5 mil metros quadrados. O local vai ter capacidade para 60 vagas.
Publicidade
Como contrapartida, o governo vai construir para a comunidade do entorno uma praça de brinquedos e uma cancha poliesportiva. No ano passado, o governo tentou licitar as intervenções, mas nenhuma empresa demonstrou interesse.
LEIA MAIS: Instalação do Case deve gerar 100 empregos em Santa Cruz
A unidade do Case, ligada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vai priorizar jovens infratores da própria região e trabalhar com enfoque na ressocialização. Além da unidade de Santa Cruz, a Sial vai edificar centros de atendimento socioeducativo também em Osório e Viamão.
Publicidade
LEIA MAIS: Estado abre edital para construção de unidade do Case em Santa Cruz
This website uses cookies.