As obras de construção do pavilhão das agroindústrias no Parque da Expoagro Afubra começaram na última segunda-feira, apesar de os recursos previstos para o espaço – R$ 950 mil – ainda não terem sido liberados pelo governo federal. A empresa Concregial, de Constantina (RS), vencedora da licitação, fará nesta primeira etapa as fundações do prédio. À medida que houver liberação de verba, irá realizar outras fases, conforme explica o proprietário da empresa responsável pela execução da estrutura, engenheiro civil Gian Giacomini.
O início da construção atendeu a solicitação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e da Prefeitura de Rio Pardo. Também foi decidido pela Concregial pelo fato de a Caixa Econômica Federal (CEF) já ter autorizado o começo do serviço e por ter sido informada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB) de que quando o valor é superior a R$ 750 mil, o governo paga conforme o andamento das obras. Schuch é o autor da emenda que garantiu a verba.
O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio de Rio Pardo, Diego Dressler, relata que cada etapa executada será vistoriada por um engenheiro da Prefeitura; sendo aprovado o serviço, haverá liberação do pagamento. A conclusão do pavilhão das agroindústrias familiares a tempo de ser utilizado na próxima Expoagro Afubra, marcada para o período de 20 a 22 de março deste ano, vai depender da burocracia, que inclui as vistorias e posterior liberação dos recursos, segundo Giacomini.
Publicidade
A primeira etapa deve ser concluída no fim da próxima semana. Diego Dressler ressalta que se os recursos chegarem a tempo, a ideia é que fiquem prontos pelo menos os pilares, as vigas e o telhado, possibilitando o fechamento das laterais com lona para uso na próxima Expoagro Afubra. O coordenador da feira, Marco Dornelles, diz que se o espaço das agroindústrias familiares não ficar pronto a tempo, será locada uma estrutura para ser montada.
Dornelles observa que foi solicitado à empresa que começasse as obras para ver se o governo liberaria os recursos. O pavilhão terá uma área total de 1,5 mil metros quadrados.
Publicidade
This website uses cookies.