Regional

Construção de novo parque em Mato Leitão inicia na próxima semana

O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, assinou na quinta-feira, 18, o contrato administrativo para construção do Parque Jardim das Orquídeas, junto ao Centro Administrativo Municipal. A empresa Engetech Construções e Pavimentações, de Arroio do Meio, vencedora da licitação (concorrência eletrônica), será responsável pelos serviços que começam na próxima semana.

O projeto prevê investimento de aproximadamente R$ 320 mil numa área de 3,9 mil metros quadrados, defronte da Rua Cônego Pedro Henrique Vier. O projeto envolve recursos do Estado (emenda parlamentar de R$ 150 mil indicada pela ex-deputada Zilá Breitenbach, do PSDB) e contrapartida da Prefeitura.

LEIA MAIS: Projeto turístico de Mato Leitão terá licitação dia 10 de julho

Publicidade

A proposta do parque contará com amplo espaço de lazer, escultura alusiva à flor orquídea (símbolo de Mato Leitão), vias de circulação, escadaria em curva, esplanada, espelho d’água e ajardinamento. A previsão de conclusão dos serviços é de 60 dias.

Na reunião entre o prefeito Carlos Bohn com representantes da empresa Engetech, participaram também a primeira-dama e secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, arquiteta Natália Reckziegel e assessor de gabinete Evandro Lenhart.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.