Santa Cruz do Sul

Construarte e Multifeira superam expectativas dos expositores

Encerradas na noite desse domingo, 8, a 9ª Construarte e 10ª Multifeira superaram as expectativas. Organizadores, expositores e visitantes elogiaram as melhorias feitas no parque, sobretudo o Centro de Eventos, e a grande variedade de estandes e produtos para conhecer, bem como as opções de lazer e compras disponíveis no espaço. Os números oficiais serão divulgados pela Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) ao longo da semana.

Conforme o coordenador dos eventos, Leo Azeredo, o tempo chuvoso na sexta-feira e domingo atrapalhou, mas não impediu a população de conferir as atrações. O sábado, apesar de frio, teve tempo seco e ensolarado e contribuiu para que a comunidade lotasse o Parque da Oktoberfest. “Todos que vieram durante a semana passaram adiante que a feira estava bonita e com boas oportunidades”. Salientou ainda que a Construarte e Multifeira foram democráticas e plurais, com atrativos para todos os públicos.

LEIA TAMBÉM: Conheça três revestimentos para parede e o que eles representam no ambiente

Publicidade

A grande diferença em relação ao ano passado, avalia Azeredo, foi o Centro de Eventos. Com um ambiente novo e muito mais amplo se comparado aos demais pavilhões, os expositores tiveram mais espaço para os estandes e os visitantes puderam se deslocar com tranquilidade. “Foi determinante para essa virada de chave da feira e proporcionou uma infraestrutura muito mais completa e agradável, sobretudo em dias chuvosos”. Ele agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e projetou uma edição ainda mais qualificada em 2025.

Foto: Rafaelly Machado

Para o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, houve avanços significativos neste ano, mas a organização segue atenta às avaliações e demandas de todos os envolvidos. “Procuramos mapear ajustes para focar na entrega e melhorar a experiência dos visitantes”, enfatiza. Entre os pedidos já recebidos está a mudança das datas para o primeiro semestre. “Sabemos que fugindo do inverno podemos não ter tantos problemas com o clima”. Exposição de marcas e diferentes usos dos espaços disponíveis são outras questões a serem avaliadas posteriormente.

Gostou do que viu

A vice-presidente da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), Fátima Gilvandra Rodrigues, esteve domingo no Parque da Oktoberfest e gostou do que viu. Ela elogiou a infraestrutura, a beleza dos estandes e o bom atendimento dos expositores. “Uma oportunidade única para as pessoas perceberem todo o potencial que Santa Cruz tem”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Enchente de maio afeta arrecadação em Santa Cruz do Sul, afirma prefeita

Expositores avaliam de forma positiva

O grande número de visitantes, os espaços ampliados e a variedade de opções agradaram os expositores. “Superou as minhas expectativas. Vejo que o pessoal se dedicou mais do que nos anos anteriores e com certeza o resultado veio e ainda virá”, diz Carla Freddo, da Megha Imóveis. Os objetivos, segundo ela, foram fazer contatos e divulgar os empreendimentos existentes para, na sequência, fechar negócios. “Essa união e essa força foram o que fizeram o evento acontecer”, acrescentou.

Camila Porto
Fabrício Christo
Carla Freddo

Já Fabrício Christo, da Maiquel Oliveira Imóveis, foi surpreendido pela melhoria na infraestrutura geral da feira. “Infelizmente o clima não colaborou, mas certamente ganharemos visibilidade no mercado por se tratar de um grande evento, com potencial gigantesco”. Ele foi mais um a ressaltar o quão importante foi o acréscimo do Centro de Eventos para qualificar e engrandecer a Construarte e Multifeira. “Não há dúvida de que ficou melhor para todo mundo”.

Publicidade

Apresentar novos empreendimentos e captar clientes foram o foco da Crédito Real Imóveis. No entanto, segundo a representante Camila Porto, sempre há espaço para fechar negócios. “Apesar do frio e da chuva tivemos bons públicos e uma movimentação muito grande dentro do parque”. Ela parabenizou a todos pelo empenho e capricho em tudo o que se propuseram a fazer. “O Centro de Eventos serviu também como um espaço social e possibilitou a permanência das pessoas mesmo nos dias chuvosos”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.