ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Construarte e Multifeira superam expectativas dos expositores

Visitantes aproveitaram o sábado para conferir as atrações oferecidas pelos 150 expositores. Nesse domingo movimento foi um pouco menor

Encerradas na noite desse domingo, 8, a 9ª Construarte e 10ª Multifeira superaram as expectativas. Organizadores, expositores e visitantes elogiaram as melhorias feitas no parque, sobretudo o Centro de Eventos, e a grande variedade de estandes e produtos para conhecer, bem como as opções de lazer e compras disponíveis no espaço. Os números oficiais serão divulgados pela Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) ao longo da semana.

Conforme o coordenador dos eventos, Leo Azeredo, o tempo chuvoso na sexta-feira e domingo atrapalhou, mas não impediu a população de conferir as atrações. O sábado, apesar de frio, teve tempo seco e ensolarado e contribuiu para que a comunidade lotasse o Parque da Oktoberfest. “Todos que vieram durante a semana passaram adiante que a feira estava bonita e com boas oportunidades”. Salientou ainda que a Construarte e Multifeira foram democráticas e plurais, com atrativos para todos os públicos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Conheça três revestimentos para parede e o que eles representam no ambiente

Publicidade

A grande diferença em relação ao ano passado, avalia Azeredo, foi o Centro de Eventos. Com um ambiente novo e muito mais amplo se comparado aos demais pavilhões, os expositores tiveram mais espaço para os estandes e os visitantes puderam se deslocar com tranquilidade. “Foi determinante para essa virada de chave da feira e proporcionou uma infraestrutura muito mais completa e agradável, sobretudo em dias chuvosos”. Ele agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e projetou uma edição ainda mais qualificada em 2025.

Foto: Rafaelly Machado

Para o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, houve avanços significativos neste ano, mas a organização segue atenta às avaliações e demandas de todos os envolvidos. “Procuramos mapear ajustes para focar na entrega e melhorar a experiência dos visitantes”, enfatiza. Entre os pedidos já recebidos está a mudança das datas para o primeiro semestre. “Sabemos que fugindo do inverno podemos não ter tantos problemas com o clima”. Exposição de marcas e diferentes usos dos espaços disponíveis são outras questões a serem avaliadas posteriormente.

Gostou do que viu

Publicidade

A vice-presidente da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), Fátima Gilvandra Rodrigues, esteve domingo no Parque da Oktoberfest e gostou do que viu. Ela elogiou a infraestrutura, a beleza dos estandes e o bom atendimento dos expositores. “Uma oportunidade única para as pessoas perceberem todo o potencial que Santa Cruz tem”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Enchente de maio afeta arrecadação em Santa Cruz do Sul, afirma prefeita

Expositores avaliam de forma positiva

O grande número de visitantes, os espaços ampliados e a variedade de opções agradaram os expositores. “Superou as minhas expectativas. Vejo que o pessoal se dedicou mais do que nos anos anteriores e com certeza o resultado veio e ainda virá”, diz Carla Freddo, da Megha Imóveis. Os objetivos, segundo ela, foram fazer contatos e divulgar os empreendimentos existentes para, na sequência, fechar negócios. “Essa união e essa força foram o que fizeram o evento acontecer”, acrescentou.

Publicidade

Já Fabrício Christo, da Maiquel Oliveira Imóveis, foi surpreendido pela melhoria na infraestrutura geral da feira. “Infelizmente o clima não colaborou, mas certamente ganharemos visibilidade no mercado por se tratar de um grande evento, com potencial gigantesco”. Ele foi mais um a ressaltar o quão importante foi o acréscimo do Centro de Eventos para qualificar e engrandecer a Construarte e Multifeira. “Não há dúvida de que ficou melhor para todo mundo”.

Publicidade

Apresentar novos empreendimentos e captar clientes foram o foco da Crédito Real Imóveis. No entanto, segundo a representante Camila Porto, sempre há espaço para fechar negócios. “Apesar do frio e da chuva tivemos bons públicos e uma movimentação muito grande dentro do parque”. Ela parabenizou a todos pelo empenho e capricho em tudo o que se propuseram a fazer. “O Centro de Eventos serviu também como um espaço social e possibilitou a permanência das pessoas mesmo nos dias chuvosos”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta